segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Bolo Mármore!

Olá pessoal!!!

O carnaval está aí!!!! Muita farra, alegria, animação total, mas para quem vai ficar em BH, a tranquilidade está garantida e nada melhor do que um cafezinho com um bolinho no fim da tarde....
Para que é apaixonado por doces, vale a pena comprar o livro " as doceiras" da chef Carla Pernanbuco e Carolina Brandão. Tem várias receitas deliciosas e este bolo de mármore é realmente fantástico... Como diz meu maridinho, um dos melhores bolos que já fiz!
Coloquem a mão na massa e degustem esta delícia!
Bjs e um ótimo carnaval!

Bolo Mármore

Ingredientes:

4 ovos
1 pitada de sal
1 1/2 xícara de açúcar
1 xícara de leite
100 gr de manteiga em temperatura ambiente
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
manteiga para untar
farinha de trigo para polvilhar

Modo de preparo:
Bata com a batedeira as claras em neve com o sal. Junte as gemas, oaçúcar, o leite, a manteiga e bata só o suficiente para misturar. Por último, acrescente a farinha de e o fermento e misture sem bater. Divida a massa em duas partes. Junte a baunilha a uma delas e chocolate à outra. Unte com manteiga e polvilhe com farinha uma forma de bolo inglês de 25 x 15 cm. Coloque a massa branca e, por cima, a com chocolate. Nâo misture, deixe as massas se misturarem sozinhas. Leve ao forno preaquecido a 160º C e asse por cerca de 30 minutos ou até que enfiando um palito este saia bem sequinho do centro. Retire do forno e desenforme depois de frio.

APROVEITEM!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores